Nissan Kicks terá plataforma de Renault Duster na Índia

Carplace/Autocar 

 

Por essa ninguém esperava. De acordo com matéria publicada pela revista Autocar India, o futuro Nissan Kicks indiano será feito sobre a mesma plataforma do Renault Duster em vez da plataforma “V”, que serve de base ao modelo hoje importado do México e que será nacional ainda no primeiro semestre de 2017.

 

Previsto para ser lançado na Índia no segundo semestre de 2018, o Nissan Kicks não é o único modelo a pegar  emprestada a base B0 do Duster. Além deste, a plataforma também é utilizada pelo Nissan Terrano e estará no futuro Renault Captur (baseado no modelo brasileiro e previsto para o mercado local no ano que vem).

 

No caso do Kicks, será utilizada uma versão modificada da B0, que provou ser uma mina de ouro para Renault-Nissan não só na Índia como também no Brasil. O conjunto mecânico também será o mesmo da dupla Duster/Terrano e deve incluir os motores de 1,6 litro e 4 cilindros a gasolina e o 1.5 diesel atualizado, com mais potência.

 

Com base e conjunto mecânico compartilhados, o visual externo e interno do Kicks indiano deve seguir os passos do modelo global, inclusive com a opção de pintura em dois tons e o “teto flutuante”. Seus principais rivais serão Renault Captur, Honda BR-V e Hyundai Creta, entre outros. (Carplace/Autocar/Julio Cesar)