PSA acelera parceria para montagem de veículos Peugeot no Vietnã

Revista Torque

 

O Grupo PSA e seu parceiro THACO (Truong Haï Auto Corporation) assinaram um contrato para acelerar o desenvolvimento de suas atividades no Vietnã. O contrato prevê, já a partir de 2017, a montagem local e a comercialização de dois novos veículos SUV que serão produzidos na fábrica da THACO em Chulai (província de Quang Nam).

 

O novo projeto de montagem terá início em outubro de 2017, com um volume inicial de 27 mil unidades no período 2017-2020, destinado a atender às necessidades do mercado vietnamita.

 

A cerimônia de assinatura foi realizada na sede da THACO em Ho Chi Minh City, no Vietnã, na presença de Tran Ba Duong, Presidente do Grupo THACO, e de Denis Martin, Diretor da região China e Sudeste Asiático do Grupo PSA.

 

O Grupo THACO, líder no mercado automotivo vietnamita, monta, importa e distribui a marca Peugeot no país desde 2014.

 

Esses dois novos SUVs completarão a gama atualmente comercializada no mercado vietnamita, composta pelos PEUGEOT 208, 3008 e 508. Eles serão os protagonistas de uma gama moderna com a qual a Peugeot poderá se posicionar como a melhor marca generalista topo de linha, levando a melhor tecnologia ao mercado vietnamita.

 

Esse acordo se insere no plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass” e materializa a ambição do Grupo de acelerar seu desenvolvimento no Sudeste Asiático.

 

Na ocasião, Tran Ba Duong, Presidente da THACO, declarou: “Depois de uma primeira etapa 2014-2016 marcada pelo retorno da marca Peugeot ao Vietnã, esse acordo concretiza a aceleração de nossas ambições no mercado vietnamita. Um plano dinâmico para o desenvolvimento da rede acompanhará até 2020 o crescimento da marca no Vietnã.”

 

Denis Martin acrescentou: “O fortalecimento de nossa parceria no Vietnã com o grupo THACO faz parte da estratégia de longo prazo do Grupo PSA para aumentar suas vendas no Sudeste Asiático, uma região estratégica e com um forte potencial de crescimento. Graças ao desenvolvimento de nossas capacidades de produção locais com a THACO, podemos almejar uma participação de 5% no Vietnã até 2020, mercado este que deverá rapidamente ultrapassar 300 mil veículos por ano”. (Revista Torque)