Fiat Grand Siena recebe primeira reestilização em quatro anos

O Diário Online

 

Após 4 anos no mercado brasileiro, o Fiat Grand Siena acaba de ganhar novo visual. Lançado em março de 2012, o sedã da marca italiana aparece com retoques leves na linha 2017.

 

O Grand Siena reestilizado chega com pequenas mudanças no visual, no acabamento interno e no pacote de equipamentos. A dianteira do sedã ganhou uma grade com contorno cromado e filetes de plástico preto. A mudança no design interior aparece no novo acabamento em tom escurecido no painel e nas portas. Por último, as versões com câmbio manual virão com a tomada USB no console central (antes localizada no porta-luvas).

 

Além disso, o novo sedã da Fiat (saiba mais) virá apenas em duas versões e terá seu preço reajustado. A versão Attractive 1.4 passa a custar R$ 50.750, enquanto a versão Essence 1.6 terá um preço inicial de R$ 55.950.

 

Conheça a ficha técnica e as características principais da versão de entrada do Grand Siena reestilizado:

 

Fiat Grand Siena Attractive 1.4 Evo flex 2017 4P

Motor: Fire 1.4 EVO 8V Flex

Posição do Motor: Transversal

Combustível: Flex

Alimentação: Injeção eletrônica Magnetti Marelli, multiponto, sequencial

Número de Cilindros: 4 em linha

Tipo de ignição: Eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção

Potência Máxima (cv): 85 (G) / 88 (E) @ 5.750 rpm

Cilindrada (cm3): 1.368,3

Torque Máximo (Kgfm): 12,4 (G) / 12,5 (E) @ 3.500 rpm

Taxa de Compressão: 12,35:1

Velocidade máxima (Km/h): 175 km/h (G) / 173 km/h (E)

Aceleração 0-100 Km/h (s): 13,1 (G) / 12,5 (E)

 

Sistemas de freios

De estacionamento: Comando mecânico atuante nas rodas traseiras com

compensação de degaste

Dianteiro: A disco ventilado com pinça flutuante

Traseiro: A tambor com sapata autocentrante e regulagem

automática de jogo

 

Equipamentos/conforto

Apoia-pé para o motorista / Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura / Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados e com regulagem de altura / Ar-condicionado / Bancos com assento anti-submarining / Bancos dianteiros reclináveis / Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível / Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso) / Rádio com Bluetooth, USB e 4 alto-falantes / Desembaçador do vidro traseiro temporizado / Espelho no para-sol lados motorista e passageiro / Faixa horizontal no painel com tecnologia Insert Molding / Ventilador de 3 velocidades com recírculo / Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento / Volante EAS – Energy Absorbing System – e com regulagem de altura

 

Segurança

Alertas de limite de velocidade e manutenção programada / Cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos com regulagem de altura / Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos e central fixo de 2 pontos / Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração) / Follow me home / HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD / Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h / Barra de proteção nas portas. (O Diário Online)