Volkswagen Fox e SpaceFox testam câmbio automático Tiptronic de seis marchas

Carplace

 

Dois modelos bem conhecidos no portfólio da Volkswagen, o Fox e a SpaceFox (Suran) foram pegos em testes em rodovias argentinas recentemente. De acordo com a matéria do site Autoblog Argentina, fontes ligadas à marca afirmaram que o flagra é das versões equipadas com o câmbio automático de seis marchas (Tiptronic).

 

A gama da Volkswagen será drasticamente atualizada a partir dos próximos meses com a chegada da nova família Gol, com o hatchback, sedã e SUV compacto, além da futura picape compacta do porte da Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

 

De acordo com a matéria, mesmo com a estreia de tantas novidades, a dupla Fox/SpaceFox ainda terá atenção por parte da marca. Prova disso é o investimento de US$ 100 milhões no ano passado, onde parte do valor foi destinado a criação da Suran Track, versão aventureira recém-lançada por lá.

 

Utilizado por diversos modelos da Volkswagen, o câmbio automático Tipotronic de seis velocidades não é exatamente a última palavra em termos de transmissão, mas por ser uma transmissão automática “de verdade” tem funcionamento bem superior ao automatizado I-Motion, de embreagem simples.

 

Ainda sem confirmação oficial por parte da Volkswagen Argentina, a opção pelo câmbio Tiptronic teria boas chances de chegar ao Brasil, caso seja realmente lançado, uma vez que a marca mantém sua gama de modelos bem alinhada na região. (Carplace/Julio Cesar)