Saveiro Robust representa quase 35% das vendas da picape

Revista Torque

 

São várias razões para o sucesso do modelo. Mais do que o estilo diferenciado, a Nova Saveiro Robust tem excelente relação custo-benefício e características específicas. Com elementos mais rústicos, a Nova Saveiro Robust traz faróis com elementos pretos, acompanhando a grade e o para-choque, que também são pretos. A parte traseira traz a mesma linguagem de estilo. Ou seja: tampa, lanternas e para-choques com predominância de elementos pretos e identidade visual noturna marcante.

 

A Nova Saveiro Robust estreou no mercado brasileiro há menos de um ano e já é a responsável pelo maior mix de vendas da Nova Saveiro. Com foco na relação custo-benefício, a Nova Saveiro Robust é oferecida exclusivamente na carroceira cabine simples e foi criada para uso predominantemente profissional. Das cerca de 23 mil unidades comercializadas entre maio de 2016 (quando chegou ao mercado) e janeiro de 2017, a versão Robust representou quase 35% das vendas, com cerca de 8 mil unidades.

 

A Nova Saveiro Robust está disponível em cabine simples e traz de série protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador de troca de marcha, para-sol com espelho para motorista e passageiro, barra para apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, entre outros itens.

 

Entre os opcionais disponíveis estão os pacotes Acesso Fácil, que integra vidros e trava elétricos e chave tipo “canivete”; Conectividade, com sistema de som com rádio AM/FM, CD –player, Bluetooth, mp3 player e entradas USB e Aux-in,  2 alto-falantes e 2 tweeters; e o módulo Work, com terceira luz de freio, santantônio com grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba. Há seis opções de cores para a carroceria: três sólidas (Branca Cristal, Vermelha Flash e Preta Ninja) e três metálicas (Azul Night, Cinza Platinum e Prata Sirius).

 

Com motor 1.6 de 104 cv e cabine simples, a Nova Saveiro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h 10,7 segundos (etanol) e 11 segundos, com gasolina no tanque. A velocidade máxima é de 174 km/h (etanol) e 172 km/h (gasolina). Já com cabine dupla, a Nova Saveiro apresenta praticamente o mesmo vigor nas acelerações, com números praticamente iguais: 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina). A Nova Saveiro conta com 3 anos de garantia e a maior rede de concessionários do País. (Revista Torque)