Cliente satisfeito amplia compra de caminhões VW no Chile

Revista Torque

 

Os caminhões Volkswagen renovam o transporte de bebidas no Chile. As compras da CCU (Compañía Cervecerías Unidas) totalizam 200 veículos dos modelos Delivery 8.160 e 10.160 e também Constellation 17.280 e 24.280. A empresa é uma das maiores produtoras e distribuidoras de bebidas daquele país, com operações também na Argentina e no Uruguai.

 

O lote inicial era composto de cem unidades. Mas após a entrega das primeiras 50 unidades, o cliente atestou a vocação sob medida dos modelos para a operação de distribuição e ampliou os pedidos, somando 200 novos veículos.

 

“A boa imagem do Constellation no mercado contou pontos para a aquisição, associada ao conforto de sua cabine e aos baixos custos operacionais dos veículos, que dispensam o uso de Arla”, comenta Pablo Quiroz, responsável pelas vendas de Caminhões Volkswagen da Porsche Chile, representante oficial da marca naquele país.

 

Os veículos circulam na região central de Santiago, capital chilena, e também nas proximidades de Viña del Mar, na região de Valparaíso, famoso ponto turístico.

 

O Chile foi o terceiro maior destino de exportações da MAN Latin America, que ampliou seus emplacamentos por lá. Em 2016, foram licenciados 592 caminhões VW, alta de 25% em relação aos 474 no ano anterior. A participação de mercado da fabricante também cresceu, passando de 4,6% para 5,3% no mesmo período, resultado importante para a internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

“Reconquistar um cliente estratégico e um forte formador de opinião como a CCU foi sem dúvida um grande passo na consolidação da nova linha Euro 5 no Chile, o que nos trará boas perspectivas de vendas para 2017”, afirma Luciano Cafure, gerente executivo de Operações de Exportação da MAN Latin America.

 

A MAN Latin America já embarca sua exclusiva tecnologia de pós-tratamento de emissões aos países da região que adotaram as normas Euro 5.  Dentre seus diferenciais está o portfólio de caminhões composto de motorização MAN D08 e sistema EGR, que dispensa o uso de Arla.

 

“A MAN Latin America desenvolve modelos sob medida para as mais diversas aplicações, sempre com soluções que primam pelo melhor desempenho. Daí a razão de combinarmos as ofertas de veículos com os sistemas EGR e SCR”, destaca Cafure.

 

No caso específico do VW Constellation 17.280 é o grande sucesso nas vendas, conta com o motor MAN D08 com tecnologia EGR, alta performance, conforte e baixo consumo de combustível. O veículo está preparado para carrocerias rebaixadas para bebida ou convencionais com até dez pallets.

 

Na versão vocacional Distributor, o modelo já vem preparado com itens específicos para atender ao setor, como suspensão traseira com eixo reforçado e molas curtas reposicionadas, cardã adicional já fixado no chassi, preparação para alongamento do chicote elétrico para o rebaixamento do chassi, além de sistema de exaustão com o escapamento reposicionado, evitando interferência com o chassi. (Revista Torque)