Veja quais foram os esportivos mais vendidos no Brasil em janeiro

Carplace

 

O Camaro chegou ao terceiro mês seguido na liderança entre os esportivos, mas desta vez a disputa foi bem mais apertada. Com 21 unidades, o Chevrolet perdeu quase 2/3 das vendas de dezembro e viu o BMW Série 4 (17), quarto na última lista, chegar muito próximo.

 

Vice-líder no mês anterior, o Audi TT perdeu mais de 50% de seus compradores de um ano atrás e teve a companhia do Mercedes SLC e do Porsche 911 no pódio, todos com 13 emplacamentos – o Porsche, com alta de quase 63%.

 

Pódio em dezembro, o Subaru WRX (10) desceu para o sexto lugar, mas com avanço de 25% sobre 2016. Atrás do Mercedes A45 AMG (8) e empatado com o BMW M2 (5), o Porsche Boxster (5) foi o modelo que mais cresceu nos últimos doze meses (+66,7%).

 

Na disputa pelo 10º lugar, quatro modelos emplacaram quatro unidades, todos eles alemães: BMW M240i, BMW M4, Mercedes C43 AMG e Porsche Cayman. Representantes italianas na lista, Ferrari e Lamborghini colocaram nas ruas uma unidade do 488 Spider e do Huracan, respectivamente. (Carplace/Thiago Parísio)